Mudando de paradigma...

A seguinte anedota, retirada da revista Reader’s Digest (contribuição de Dan P. Greyling), é um exemplo clássico de mudança de paradigma:

Uma amiga minha, retornando para a África do Sul, depois de uma longa estada na Europa, descobriu-se com algum tempo livre para ficar no aeroporto Heathrow, em Londres. Tendo comprado café e um pacote de biscoitos, ela se acomodou a uma mesa desocupada. Estava lendo o jornal quando ouviu alguém mexendo em sua mesa. Boquiaberta, abaixou o jornal e viu um rapaz muito bem vestido, servindo-se de seus biscoitos. Como não queria fazer nenhuma cena, inclinou-se para frente e serviu-se ela mesma de um biscoito. Passados menos de dois minutos, o ruído de embalagem se fez ouvir outra vez. Ele estava pegando outro biscoito.

Quando chegaram ao último biscoito do pacote, ela já estava furiosa, mas não tinha a intenção de dizer nada. Então o rapaz quebrou o biscoito ao meio, deixou metade para ela, comeu a outra metade e partiu.

Algum tempo depois, quando o sistema de alto-falantes anunciou seu vôo, ela ainda estava furiosa, mas começou a procurar a passagem na bolsa para confirmar o número. Imagine só o embaraço que ela sentiu quando encontrou seu pacote de biscoitos, intacto, lá dentro. Ela comera os biscoitos do rapaz!

Considere o que a pessoa pensava a respeito do bem vestido rapaz, antes da virada dos eventos: “Mas que jovem rude e presunçoso!”. Imagine o que ocorreu a ela logo depois: “Mas que embaraçoso! Quanta gentileza a dele em repartir até o último biscoito comigo!”.


Livro: “Os 7 HÁBITOS dos Adolescentes Altamente EFICAZES”

Autor: “Sean Covey”

Comentários